Minha história

Meu nome é Gisleine Longhi, mas podem me chamar de Gigi Longhi. Atualmente eu moro e atuo na cidade de Rio de Janeiro, mas sou Gaúcha, de Caxias do Sul.

Vim de uma família simples e humilde, mas que me ensinaram que quando se sonha e luta pelos seus sonhos tudo se torna possível. Então, eu sempre sonhei ser médica, não sei bem o que despertou esse desejo em mim (sou até agora a única médica da minha família por gerações).

Me formei na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Durante a faculdade tive a oportunidade de ir para a Itália e fazer um semestre em Verona. Foram seis meses de muito aprendizado e um olhar mais global para medicina. Lá meus desejos pela área de cirurgia ficaram mais fortes.

Mas não sabia ainda ao certo qual das subespecialidades cirúrgicas eu seguiria… Em uma das minhas férias, as quais usava para estagiar nas subespecialidades cirúrgicas em Porto Alegre, que conheci a cirurgia plástica do Hospital Cristo Redentor, passei o mês de janeiro inteiro lá e nunca vou me esquecer da fala de uma paciente. Eu, como acadêmica estagiária, estava na cirurgia dela de redução mamária, e ela falou que pela primeira vez na vida dela ela podia ficar sem sutiã na frente do marido.

Senti aquele sentimento dela de liberdade e felicidade e pensei: é isso que farei pelo resto da minha vida, darei as pessoas que cruzarem o meu caminho essa sensação: LIBERDADE! (liberdade de usar o que quiser, de ser feliz, de se olhar ao espelho e esta bem com você).

Minha primeira residência na área foi a de cirurgia Geral do Hospital Federal Cardoso Fontes. Mas ainda faltava o grande sonho, e foi quando consegui entrar (com ajuda de pessoas especiais) em 2016 no serviço de Cirurgia Plástica do Dr Farid Hakme. Que sonho! Foram 3 anos de muito aprendizado, de muito conhecimento e de muita evolução.

Em 2019 me formei nessa residência e passei na prova de Especialista de Cirurgia Plástica da SBCT.

Então posso afirmar que hoje trabalho e cuido dos meus pacientes com aquela mesma essência de anos atrás: o sonho de liberdade.

Se você chegou até aqui nesta leitura, agradeço a você por querer me conhecer melhor, e vou adorar te conhecer e conhecer a sua história, porque hoje somos a conclusão de um passado, mas a formação de um futuro.

Dra. Gigi Longhi

Agende sua consulta

Ipanema

Barra da Tijuca

Madureira

Vamos conversar?

Contato

Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Kalu Marketing Médico